5 dias para fazer um habúrguer perfeito

5 dicas para fazer um hambúrguer perfeito (parte 1)

5 dias para fazer um habúrguer perfeito

E aí, tudo bem com você? Hoje nós reunimos 5 dicas para você fazer um hambúrguer perfeito (parte 1). Preparado?

1 – Qual carne você devo utilizar ?

5 dias para fazer um habúrguer perfeito

Antes de tudo, você deve saber que a maioria dos hambúrgueres artesanais não é feita 100% com um único corte de carne ou somente com carnes nobres.

Ou seja, na produção do hambúrguer perfeito, você deve adicionar pelo menos mais dois tipos de carnes na mistura. Essa mistura se chama “blend” e, caso você não saiba o que é isso, fique tranquilo, que logo mais eu te explico!

Os cortes das carnes mais recomendados para que um hambúrguer fique delicioso são:

  • Parte dianteira: acém, ponta de peito e pescoço;
  • Parte traseira: fraldinha, o patinho, o coxão duro e alcatra.

2 – Cuidado com a escolha da carne

Na hora de você preparar  um hambúrguer artesanal incrível, procure evitar as partes da carne com muitos nervos. Mesmo depois de muito bem moídas, elas ainda estarão presentes e, dessa forma, poderão acabar frustrando a experiência de quem for comer. 

3 – O peso ideal

Sabe qual é o peso ideal para um hambúrguer perfeito? Nenhum. 

Isso mesmo, nenhum! Você é quem decide o peso de acordo com o seu gosto. Ou seja: o peso ideal é o que você quer que ele tenha. 

Mas saiba que existe um padrão comum que a maioria das pessoas segue. Por exemplo, ao usar um aro de moldagem com 11 cm de diâmetro, recomenda-se montar um Blend de 180 a 200g. Já para um hambúrguer menor, o comum é que tenha cerca de 100 a 120g. 

4 – Afinal, o que é o blend ?

Essa palavra chique vem do inglês e significa: combinação de diferentes cortes, que formam uma massa homogênea de carne. Quando pronta, você a utiliza na produção do seu hambúrguer.

Sendo assim, para você obter um bom Blend, recomendamos que utilize de 2 a 3 tipos diferentes de cortes de carnes, que resultam em uma boa textura e um sabor único. 

BAIXE GRÁTIS: E-BOOK IFOOD PARA HAMBÚRGUER ARTESANAL! Clique aqui!

5 – Saiba como fazer um blend perfeito

Para se fazer  um Blend extremamente suculento, a sua mistura deve conter de 20% a 25% de gordura. A gordura proporciona muita maciez, sabor e principalmente a liga que é necessária para que os cortes fiquem grudados.

Ao fazer o seu blend, fique atento para não utilizar gordura demais. O máximo recomendado é de 40%. Caso contrário, quando o seu cliente for comer pode acabar tendo uma má experiência, seja pelo alimento ter ficado pesado para o estômago ou ainda por se sujar demais.

Lembre-se: a gordura só é apreciada se ela não for claramente visível. Afinal, todo mundo que come aquele paste da feira pingando gordura sempre sai reclamando, não é mesmo?

Considerações finais

No artigo de hoje você aprendeu 5 dicas para fazer um hambúrguer perfeito (parte 1) e quais são as principais etapas da produção de um hambúrguer artesanal. Isso significa que você está no caminho certo para começar a fazer os seus hambúrgueres.

Quer aprender a fazer sabores variados de hambúrgueres suculentos e saborosos? Então conheça o Curso de Hambúrguer Artesanal. Conquiste a sua própria renda, sem sair de casa e sem precisar investir muito dinheiro. 

Ja imaginou, você dono do seu negócio, sendo seu próprio chefe? Que tal ganhar mais de 5 mil reais por mês? Esta é a sua chance de mudar de vida. Clique aqui e mude de vida! 

Bom, por hoje é isso. Se você tem alguma dúvida ou sugestão escreva aqui nos comentários, que estaremos prontos para responder!

Valeu! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *