Aprenda a fazer 6 acompanhamentos deliciosos para hambúrguer

Para ser completa, a experiência de um cliente com uma hamburgueria precisa incluir os acompanhamentos. Afinal de contas, assim como o prato principal, os elementos que você serve junto a ele também compõem o conceito do seu negócio. Sendo assim, neste artigo nós reunimos dicas preciosas para que você aprenda a fazer 6 acompanhamentos deliciosos para hambúrguer. Esperamos que goste!

Nos últimos anos, nós brasileiros temos encontrado diversas opções de hambúrgueres nos estabelecimentos e eventos que frequentamos, mas nem sempre foi assim! Se, nos anos 90, eles eram constituídos basicamente por pão, molho, queijo e carne, hoje, eles incluem uma série de acompanhamentos que prometem conquistar o paladar e as necessidades de cada tipo de consumidor.

Em outras palavras, a qualidade dos ingredientes, a textura do pão, o ponto da carne – ou outro tipo de recheio e molhos – fazem toda a diferença. Sendo assim, para se diferenciar, é preciso oferecer uma experiência única aos seus clientes e convidados. 

Por isso, trazer junto com o hambúrguer um acompanhamento bonito e saboroso com certeza vai agregar e muito na experiência do seu cliente. Em outras palavras, você só tem que apresentar os ingredientes certos e apostar na variedade e inovação. Sendo assim, para começar, vamos falar sobre o acompanhamento mais clássico de todos, a batata rústica.

Leia também: 3 Maneiras Fantásticas de Preparar o seu Hambúrguer

1.Batata rústica

Fotografia tirada de cima de uma mesa de madeira. Na parte de cima tem ingredientes espalhados, como alho, cebola roxa, cogumelos e temperos. No centro tem uma cestinha de metal com batata rústica. Embaixo, tem uma pimenta vermelha grande.

Antes de tudo, a batata rústica é para aqueles que não abrem mão de um clássico. Em virtude de seu formato maior, mais grosso e que acompanha a casca, ela absrove maior quantidade de temperos o que atribui muito mais sabor. 

Ainda assim, você pode fazer essas batatas rústicas fritas ou assadas. Igualmente gostosa, na última opção você pode acrescentar ervas como alecrim e orégano, sal rosa, alho e manteiga. Já na opção frita, você pode temperar com sal do Himalaia, queijo ou ainda com bacon. 

Além disso, você pode um toque mais especial às suas batatas rústicas, usando o lemon pepper. Essa mistura de pimenta, cúrcuma, coentro, salsinha e óleo vegetal com o toque cítrico do limão conquista até mesmo aqueles que não gostam muito de sabores apimentados.

2.Fritas de cenoura

Fotografia tirada de cima. Aparece uma cesta forrada de papel toalha branco. Na parte de cima tem cenouras fritas, com tempero verde em cima. Mais abaixo, um pote de cerâmica branco, com molho vermelho escuro.

Diferente das outras duas opções, as fritas de cenoura têm um toque picante e com fundo adocicado. Assadas no forno, elas são ideais para quem deseja sabor sem abrir mão de uma refeição saudável. Você pode cortar as cenouras em palitos ou rodelas e cobrir elas com azeite, chilli, sal, pimenta e tomilho. Em seguida, leve ao forno por aproximadamente meia hora. Comente aqui embaixo se você quer a receita completa!

3.Chips de abobrinha 

Fotografia de um pepino sendo cortado por uma faca na esquerda. Na direita, tem um pepino verde inteiro.

Crocantes, com baixo índice de carboidratos e deliciosos, os chips de abobrinha conquistam diversos paladares, ainda mais quando acompanhados de parmesão. Corte fatias finas de abobrinha e as tempere como quiser. Em seguida, espalhe sobre uma assadeira, jogue parmesão sobre elas e as asse no forno até que fiquem douradas e bem crocantes. 

4.Cebola empanada

Fotografia tirada decima com uma mesa de fundo. Na esquerda tem um pote de cerâmica branco cheio de batata rústica e anéis de cebola fritos.

Definitivamente essas são um sucesso! As cebolas empanadas você pode servir em formato de anéis, o que as deixa bastante crocantes e saborosas. Para fazê-las, basta cortar as cebolas em rodelas, soltar os anéis e deixá-los de molho em água gelada por 30 minutos. 

Em uma vasilha, faça uma mistura com farinha de trigo, amido de milho, orégano, sal e fermento químico. Adicione água aos poucos e misture com um garfo ou fouet até que a massa fique homogênea.

Os anéis de cebola devem ser passados por essa massa e, em seguida, empanados com farinha de rosca. As cebolas empanadas então devem ser fritas em óleo bem quente até ficarem douradinhas. 

Uma versão que tem conquistado o público são os anéis de cebola misturados a uma camada de mussarela. Vale experimentar! 

5.Palitinhos de legumes

Foto tirada de cima. Nela tem vários espetinhos empilhados, feitos de carne e vegetais.

Para conquistar o público que está em busca de uma alimentação mais equilibrada e gostosa, que tal servir palitinhos de legumes? Eles são bastante fáceis de fazer e têm cores atrativas para crianças, o que também pode ser um apelo interessante para os papais e mamães que querem ensinar bons hábitos alimentares aos filhos. 

Os palitinhos podem ser feitos de cenoura, pepino japonês, pimentão amarelo, rabanetes, entre outros. Além disso, você pode servi-los acompanhados de molho de iogurte, queijo ou geleias. 

6. Saladas variadas

Fotografia de cima de um prato de salada de rúcula, tomate, laranha, espinafre e cogumelos.

Seu hambúrguer pode acompanhar uma boa salada. Quando ela apresenta ingredientes frescos, bem coloridos e crocantes, ela adiciona uma dose extra de sabor ao lanche e conquista até mesmo os carnívoros! 

O segredo é ir além da alface, tomate e cebola: adicione verduras como o agrião, repolho, castanhas, amêndoas, picles, pepino, cenouras, entre outros. Tome cuidado ao conservar os ingredientes para que eles mantenham a sua textura.

Uma salada bastante especial é a de cogumelos. Para montá-la, você precisará de um mix de folhas de sua preferência (eu sugiro  rúcula, alface-americana e agrião) e cogumelos frescos e refogados.

Queremos que você aprenda a fazer 6 acompanhamentos deliciosos para hambúrguer e muito mais!

Além de querermos que você aprenda a fazer 6 acompanhamentos deliciosos para hambúrguer, nós também queremos ver você crescer! Ou seja, além de aplicar os ensinamentos deste artigo, também temos uma super dica extra pra você.

Se você ainda não tem a própria hamburgueria ou delivery, a primeira coisa a se fazer é adquirir conhecimento e eu tenho o melhor curso online pra te indicar. Em outras palavras, você pode chegar a faturar mais de 7 mil reais por mês! Então veja os depoimentos dos alunos que já compraram o curso clicando aqui.

Ele é composto por videoaulas, um passo a passo bem intuitivo de como preparar os hambúrgueres e te entrega um certificado de conclusão no final do curso, mesmo que você não saiba nada e  tenha pouco para investir.

Imagine, você, dono do seu negócio e ganhando mais de 7 MIL por mês. Incrível né? Clique aqui agora e inicie sua jornada hoje mesmo !

Por hoje é isso, se ficou alguma dúvida ou sugestão escreve aqui nos comentários!

Até a próxima, abração!

Arte gráfica. Na esquerda tem a foto de um hambúrguer com os dizeres "quer fazer o melhor hambúrguer da sua cidade?". Na direita, tem três tópicos de texto: Adquira conhecimento; Passo a passo bem intuitivo; e Certificado de conclusão. Clique aqui agora e inicie a sua jornada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *